O assoalho era encerado e ajudava a deslizarmos quando decidíamos brincar de escorregar.
Lembro-me ainda do antigo armazém do Sr.João Inácio e Dª Balissa.
Quando faltava alguns condimentos ou sabão pra lavar as roupas que não eram poucas{afinal eramos em uma família com sete membros; minha mãe pedia para irmos até o armazém, então eu e minha irmã íamos e ficávamos olhando as loucinhas de barro tão comuns naquela época.
Enquanto minha mãe preparava o almoço, nós no quintal, brincávamos de corda, amarelinha ou pega-pega.
Adorávamos brincar no balanço, que era só um, e cada uma deveria esperar sua vez para brincar.Quando se não quando, uma arrancava a outra pelo braço que por sua vez ia correndo pra casa chorar.
Quando pensávamos em explorar os arredores eu e minhas irmãs Rosane, Rosete, Rosângela e Rosemary, íamos para a praia,casas abandonadas ou para o córrego (que ficava perto de nossa casa), o que a gente mais gostava de fazer?
Recortar bonequinhas de papel, fazer casinhas de areia na praia ou, subir em árvores de joão bolão e goiabeiras.
Local onde cresci e morei até o ano de 2008
Com esse post publicado no mês de fevereiro irei participar da Blogagem Coletiva do Blog da Etienne, que propôs essa BC para compartilharmos momentos felizes de nossa infância.
Para participar e para conferir outras BC clique no banner acima.
Beijos
..................
Como e bom lembrar da infancia das brincadeiras que hoje as crianças não sabem nem o que e.Eu tenho muitas saudades.Obrigado por sempre lembrar de mim.DEUS te abençõe muito.
ResponderEliminarQue bom que tivemos o privilegio de termos tido uma infância com brincadeiras ao ar livre,coisa que hoje é rara em muitos lares.Eu também tenho saudade desse tempo!
EliminarÉ um prazer lembrar de pessoas queridas como você.
Obrigada desejo-lhe o mesmo!
:*
Olá, boa tarde :) Dizer e saber que talvez você já nem se lembre mais de mim eu diria que tornou-se algo até aceitável... Eu reconheço que sumi, e erradamente por sinal. Eu devia ter vindo aqui me explicar ou ter feito uma postagem exclusiva informando o motivo, já que no post inaugural do “Essência da Palavra” eu havia dito que falaria quando resolvesse dar “CLOSED” ao blog. Contudo, ele nem eu morremos... (risos) Estive mega atarefado com os estudos e, quando já não mais estava, meu computador deu problema, quando enfim concertou, a assinatura de internet foi cancelada e com isso tive que me manter distante. Agora tudo parece estar em ordem e espero que a amizade continue, estarei mais presente agora (ou tentarei, talvez!) e com uma frequência de postagem fixa. Já trago novidades, te aguardo no meu cantinho. Um forte abraço e deixo meu muito obrigado!
ResponderEliminarOlá
EliminarBoa noite
Lembro sim e como esquecer alguém tão talentoso como você.
No final do ano passado lembro-me que dei uma passadinha no seu blog e li alguns de seus textos.
Fez muito bem em ter dado prioridade aos estudos e como há tempo para todas as coisas,agora terá tempo para o blog.
Quanto a problemas com computador o nosso notebook incomodou um pouquinho também e por isso fiquei um período offline.
Pode contar com minha amizade é claro.
Amanhã estarei te visitando.
Abraços
Olá, Roseli. Vim ler o seu post. Caso participe da BC novamente, por favor, participe com um post que tenha sido publicado na mesma data da Blogagem Coletiva. Obrigada.
ResponderEliminarOlá Etienne
EliminarObrigada pela visita e por lembrar as regras da BC.
Sabe o que é atualmente minha net está mais lerda que, tartaruga com cãimbra em câmara lenta.
: )
Olá,
ResponderEliminarQuantas memórias doces vc tem da infância com as brincadeiras com suas irmãs. Na minha cidade, Santos, tb há muitos pés de jambolão e meus amiguinhos subiam para apanhar os frutinhos. Eu não... filha única minha mãe não deixava!
Lindo o local onde cresceu. Pena q hoje me dia muitos assim desaparecem com o dito progresso.
Bom fim de semana.
Bjs.
olá Luciene
EliminarObrigada pela visita e doce comentário.
Bom fim de semana pra você também.
Bjs