Se um dia lágrimas vierem ao seu rosto, não pense no porque! Pense nas folhas do outono, elas não caem porque querem, e sim porque chegou a hora. ( Raphael Bacellar)

Biblioteca pública e a leitura



Se você gosta de ler, saiba que, nem sempre é preciso comprar livros.
A biblioteca pública está repleta de bons livros e com leitura para todos os gostos.
Todas as vezes que passo em frente à biblioteca sinto-me impulsionada à entrar.
Dessa vez escolhi para ler com minha filha{ pela 2ª vez
"O mistério da lojinha mágica":Conta a história de Pedrito e sua irmã Luciana que vão à uma loja onde conhecem um mágico que faz as crianças terem um dia inesquecível{uma leitura simples divertida e super demais.

" A cartinha cor-de-rosa": Eu lhe mandava uma carta, outra ela me mandava, carta vinha carta ia.
E assim o tempo passava.Numa carta eu lhe dizia que a distância me impedia, só por carta eu lhe abraçava.

"A menina que não sabia ler": 1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e decadente mansão, onde nada é o que parece,dois irmãos são negligenciados pelo seu tutor e tio.A jovem Florence, de apenas 12 anos,passa os dias cuidando do seu irmão mais novo Giles e perambulando pelos corredores, em uma rotina tediosa e desinteressante.Até que, um dia, a menina encontra a biblioteca proibida da mansão, e apaixona-se por ela.
Mas existem segredos sombrios naquela casa que jamais deveriam ser revelados.Por que Florence sempre sonha com uma misteriosa mulher que insiste em ameaçar seu irmão?O que esconde a nova preceptora? E por que o tio não permite que ela aprenda a ler? Florence precisa encontrar muitas respostas - sejam elas inventadas ou não, e soluções nem sempre fácies para proteger Giles, e o seu amor pelos livros, antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário.{sinopse do livro.

Que tal fazer uma visita à Biblioteca mais próxima de sua casa?

Uma semana linda para todos!

Beijos

2 comentários:

  1. Quando era menina, não havia muita disponibilidade para comprar livros, e como adorava ler, ia com muita frequência à bibioteca buscar aos 3 de cada vez, que devorava num ápice e depois, depois, l
    a voltava.
    Fizeste lembrar-me desses bons velhos tempos.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, lembro-me que quando criança os livros que lia eram da escola e uma certa ocasião minha mãe me presenteou com o livro Alice no país das maravilhas, que eu li e reli algumas vezes.
      Que bom que gostasse, fico feliz.
      Beijinhos flor.

      Eliminar

Amei sua visita e obrigada por comentar.
Assim que ler seu comentário irei retribuir a visita.
Beijo carinhoso.
♥ - ♥