Se um dia lágrimas vierem ao seu rosto, não pense no porque! Pense nas folhas do outono, elas não caem porque querem, e sim porque chegou a hora. ( Raphael Bacellar)

Dia Nacional da Consciência Negra

Desde muito cedo tive uma educação que me permitiu mostrar respeito por todas as pessoas, independente de seu modo de viver,credo religioso, raça e cor.
Nesse dia 20 de Dezembro quando comemora-se a consciência negra no Brasil não se sabe quando começou .
Lembro-me que há uns doze anos soube do início da consciência negra.Lembro que nesse dia vesti um camisete preta.Fui às compras à igreja,enfim como diz o ditado vesti a camisa.
Atualmente quase não se fala sobre o assunto e hoje assistindo ao programa Sempre Mulher no canal Novo Tempo fiquei encantada pela presença de três mulheres de fibra mulheres valorosas que não olharam a cor e nem o preconceito que sofreram e que tiveram que enfrentar ao longo dos anos e estão aí para nos dar uma lição de vida.

Acho que de alguma maneira muitas pessoas sofrem com algum tipo de preconceito,seja pelo nível social baixo, aparência e até um sotaque é motivo de serem tratados diferente.
Quando alcancei a fase da adolescência sempre falava pra's minhas irmãs que queria ter nascido negra.
Acho que por considera-las pessoas fortes, com a pele mais resistente e dificilmente nota-se sinais da idade.
Se sou diferente das demais pessoas? Acho que sim, todos somos,cada qual,com seu modo de pensar e agir.



O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594).

Foto:Just like an idea
texto:Wikipedia

(Postagem atrasada deveria ter sido editada ontem mais fiquei sem sinal na conexão)

0 comentários:

Enviar um comentário

Amei sua visita e obrigada por comentar.
Assim que ler seu comentário irei retribuir a visita.
Beijo carinhoso.
♥ - ♥